Diretores e associados da Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) vão avaliar nesta sexta-feira (29) os números que serão apresentados pelo CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) referentes à cadeia produtiva da mandioca e derivados. A reunião será por videoconferência, a partir das 9 horas e será conduzida pelo presidente da entidade, Valter de Moura Carloto.
Os números e tendência do mercado serão apresentados pelo economista Fábio Isaias Felipe, do CEPEA. Ele discorrerá sobre o comportamento do mercado em 2020 e as perspectiva para este ano.
O CEPEA é parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP). É um dos institutos de economia mais respeitados do país e há vários anos acompanha o mercado de mandioca e seus derivados.
Após a apresentação dos números e esclarecimentos de eventuais dúvidas, a ABAM vai atualizar os preços que estão sendo praticados pela indústria em relação à raiz. Na sequência serão tratados assuntos gerais de interesse do setor. Esta será a primeira reunião da entidade este ano.