Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), o agroindustrial Alcides Yamakawa, da Nutriamidos, é o novo representante da entidade junto à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca e Derivados. Ele substitui Jaime de Oliveira Macedo, que deixou de ser o representante da Copasul junto a ABAM.
Com Yamakawa assumindo a titularidade na Câmara, o presidente da Associação, Valter de Moura Carloto passou à condição de seu suplente.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca e Derivados é um órgão consultivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As câmaras setoriais permitem que os problemas comuns dos setores sejam discutidos em conjuntos por todas as entidades representativas, dos produtores aos agroindustriais e os setores de pesquisa.
Alcides Yamakawa, que assumiu a suplência em meados do ano passado, vai estrear como titular já na próxima semana quando a Câmara estará realizando sua 51ª reunião ordinária, com uma extensa pauta. A reunião, por videoconferência, será na próxima terça-feira, dia 11, entre às 14 e 16 horas.