O agroindustrial Paulo Lopes foi eleito na noite desta quinta-feira, dia 27, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), durante Assembleia Geral Extraordinária da entidade. Ele encabeçou chapa única, que foi eleita por unanimidade e por aclamação.
Logo após sua eleição, Lopes agradeceu a confiança e garantiu que vai “fazer todo o possível” para realizar um grande trabalho à frente da ABAM. Para tanto, disse ele, “conto com o apoio de todos os associados”.
O presidente Valter de Moura Carloto, que passará à vice-presidência, parabenizou o eleito e disse que o tempo em que esteve à frente da ABAM “foi um período de aprendizado”. Desejou sucesso ao seu sucessor e se colocou à disposição para ajudá-lo.
Os diretores Ivo Pierin Júnior e João Eduardo Pasquini, fizeram a saudação ao presidente eleito. Pierin lembrou que os associados ajudarão o novo presidente a enfrentar este desafio e citou que “não existe desafio que não possa ser vencido com a união de todos”.
Por sua vez, Pasquini disse estar convicto de que Paulo Lopes fará “um ótimo trabalho” à frehte da ABAM e garantiu que todos os associados estarão ao lado do novo presidente, auxiliando-o na sua gestão.
Pierin e Pasquini também agradeceram o trabalho do presidente Carloto, que deve passar o cargo no final do mês de junho. Ambos reconheceram o frutífero trabalho realizado pela atual gestão e a dedicação de Carloto à frente da entidade.
A nova diretoria está assim constituída: presidente, Paulo Lopes; vice-presidente, Valter de Moura Carloto; diretores, Ivo Pierin Júnior, Roland Schurt e Guido Bankhardt; tesoureiro, João Eduardo Pasquini; secretário, Elton Luiz Correia Benicchio; Conselho Técnico-econômico, Sigmar Herpich, Mauricio Yamakawa e Carlos Santos de Oliveira; e Conselho Fiscal, Alcides Yamakawa, Grazielli Mendes e Elson Lopes.