Associados e diretores da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) reúnem-se nesta quarta-feira (dia 1º) em sua sede, em Paranavaí. Dois assuntos ganham destaque na pauta desta reunião: a colhedeira de mandioca Maná, lançado recentemente e a conjuntura de mercado.
A reunião terá início às19 horas e logo após a abertura pelo presidente Valter Carloto, o consultor de pós-venda da Inroda (a empresa que lançou o equipamento), Bruno Gustavo da Silva, proferirá palestra com o tema “Maná, a solução para a Colheita de Mandioca”.
Na sequência o economista Fábio Felipe Isaías, pesquisador do CEPEA, vai falar sobre a conjuntura e expectativas para o mercado de mandioca, farinha e fécula, apresentando os últimos números colhidos e tabulados pela instituição de pesquisa econômica.
Também na quarta-feira, mas à tarde, a partir das 13h30, os agroindustriais vão participar do Seminário da Cultura da Mandioca, que tem a ABAM como uma das patrocinadoras. No seminário, que será realizado no stand da SEAB, no Parque Costa e Silva, onde acontece a 50ª ExpoParanavaí, haverá as palestras de mercado e da colhedeira e, ainda, manejo da fertilidade do solo em área de plantio direto de mandioca e manejo fitossanitário.