A Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (APMESP) promove nesta quinta-feira, dia 26, um encontro sobre os desafios de inovação para a mandioca no Estado de São Paulo. O evento destina-se a técnicos, produtores, pesquisadores e representantes da indústria de mandioca e será realizado no Auditório Central da Coopershow, em Cândido Mota (SP).
A promoção será moderada pelo presidente da APMESP, José Reynaldo Bastos da Silva, e a parte da manhã será destinada a vistas técnicas aos estandes de inovação de mandioca, que contará com a participação de instituições públicas e privadas.
A abertura oficial do encontro acontece às 14 horas e a primeira palestra será do professor Emerson Fey, da Unioeste. Ele vai falar sobre os avanços tecnológicos para a colheita de mandioca.
Na sequência o chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Francisco Ferraz Laranjeira, vai falar sobre os desafios de inovação para a mandioca – recursos para a pesquisa. E este tema será debatido por José Carlos Feltrin (IAC) Valdemir Antonio Peressin (IAC) e Aníbal Reinaldo de Andrade (Coopermota).
O encerramento se dará às 17 horas e será realizado pelo presidente da (APMESP) Reynaldo Bastos.