A Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) e o Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP), ambas com sede em Paranavaí, realizam, esta semana, reunião conjunta para avaliar o mercado da cadeia produtiva de mandioca. Esta prática – de fazer as reuniões conjuntas – já foi adotada no passado e se mostrou válida.
A proposta de volta às reuniões conjuntas foi feita pelo agroindustrial Eduardo Pasquini, que ocupa cargos na direção e já presidiu as duas entidades. Ao propor aos presidentes Valter de Moura Carloto (ABAM) e Guido Bankhardt (SIMP), Pasquini asseverou que a maioria dos assuntos discutidos na entidade nacional também é de interesse do Sindicato. “Salvo algumas poucas exceções, os assuntos são sempre de interesse comum”.
A ABAM se reúne mensalmente, nas primeiras quintas-feiras de cada mês. Já as reuniões do SIMP são semanais, sempre nas manhãs das segundas-feiras.
O encontro conjunto será realizado nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 19 horas, na sala de reuniões compartilhada das duas entidades. Além de discutir o mercado, os industriais terão espaço para falar sobre demais assuntos de interesse da categoria.