Programada para acontecer no dia 16, quinta-feira da próxima semana, a reunião ordinária mensal da ABAM (Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca) foi cancelada. A razão da suspensão da reunião foi a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, que já contaminou cerca de 550 pessoas no Paraná, onde estão concentrados a maioria dos associados, com 17 mortes (dados de ontem, quarta-feira, dia 8).
“Optamos em adiar a reunião em atenção às orientações e recomendações do Governo do Paraná, do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde de manter o distanciamento social para evitar a propagação deste vírus”, justificou o presidente da entidade, Valter de Moura Carloto. Ele ainda não marcou uma nova data para a reunião. “Estamos monitorando a situação e atentos as orientações das autoridades sanitárias. Tão logo o ambiente fique mais favorável, marcamos a nova data”, complementou ele.
Na próxima reunião, além do mercado e outros assuntos de interesse do setor, seria eleita a nova diretoria da ABAM. Por conta do adiamento da reunião, também a eleição foi adiada.