Diretores e associados da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) reúnem-se nesta quinta-feira, dia 29, para, entre outros assuntos, receber informações de mercado e debater a conjuntura econômica do setor. A reunião será às 19 horas, no Hotel Deville, em Maringá.
O encontro será aberto pelo economista Fábio Isaías Felipe, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, instituição ligada a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). Ele trará as últimas sobre o comportamento do mercado, especialmente da raiz da mandioca e da fécula, bem como as perspectivas futuras, notadamente sobre a oferta da matéria-prima, que baliza os preços de toda a cadeia produtiva e o comportamento da macroeconomia nacional.
Depois da apresentação, os agroindustriais debaterão mercado de curto prazo, avaliando o impacto dos preços no dia-a-dia das empresas e, com base nestas informações traçarão metas para as próximas semanas.
A reunião será conduzida pelo presidente Paulo Lopes.