Os impactos da pandemia no Brasil do novo coronavírus, a Covid-19, sobre a cadeia produtiva da mandioca serão debatidos em um seminário virtual (webinar) a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 8, a partir das 18 horas. O seminário é aberto e será transmitido pelo Youtube, pelo canal www.youtube.com/embrapa, a partir das 18 horas.
A promoção é da Embrapa Mandioca e Fruticultura em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), a Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP), e a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados.
Os debatedores serão todos da região de Paranavaí, maior produtora de mandioca para fins industriais e onde está instalada a maior capacidade industrial de transformação em fécula. Serão eles: os agroindustriais Ivo Pierin Júnior, da ABAM, Osvaldo Zanqueta, da Câmara Setorial e Alcides Yamakawa, do SIMP.
O seminário será dividido em duas partes. Na primeira, os pesquisadores do CEPEA, Lucílio Alves e Fábio Isaías Felipe, que farão uma exposição sobre os impactos da pandemia do coronavírus sobre a cadeira produtiva da mandioca. E na sequência haverá um, debate, com perguntas e respostas com a participação dos representantes da instituição de pesquisa econômica e do setor produtivo. O Seminário terá a mediação de Carlos Estevão Leite Cardoso, da Embrapa Mandioca e Fruticultura.