O economista Fábio Isaías Felipe, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP) vai participar da próxima reunião dos associados da Associação Brasileiras dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), na quinta-feira, dia 7, a ser realizada em Maringá. Na ocasião, ele vai apresentar aos agroindustriais dados sobre a conjuntura da cadeia produtiva da mandioca, considerando oferta, demanda, consumo e preços.
Ele antecipou que vai tratar ainda das perspectivas do setor para os próximos meses e também para o ano que vem.
Fábio Felipe é mestre em Engenharia de Produção, bacharel em Ciências Econômicas, pesquisador Cepea, com estudos da cadeia agroindustrial da mandioca e derivados (comercialização, custos de produção e organização industrial), consultor externo convidado da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa) e membro da Câmara Setorial da Mandioca e Derivados, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Além da apresentação do mercado nacional, os associados vão tratar do mercado regional, particularmente Paraná e Mato Grosso do Sul e outros assuntos de interesse da categoria, como o surgimento do couro de sapo, uma doença de alto poder destrutivo e que atingiu lavouras do dois estados.
A reunião será realizada no Hotel Deville, em Maringá, com início previsto para às 19 horas.