Já estão no ar e começarão a ser alimentadas nos próximos dias as redes sociais do XVIII Congresso Brasileiro de Mandioca, que terá como tema “A Mandioca na Bioeconomia Circular Sustentável”. O Congresso deste ano será totalmente on line e, por isso, é preciso estar atento às redes sociais, bem como ao site do evento que será lançado nos próximos dias.
O presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM), Marcos Roberto Silva, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), informa que já estão no ar a página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/CBMandioca) bem como o perfil no Instagram (https://www.instagram.com/cbmandioca/). “Será o primeiro evento virtual e as notícias, inscrições, informações, orientações e esclarecimento de dúvidas serão através da internet. Sugerimos aos interessados que acompanhem nossas redes sociais para ficarem informados”, disse Silva.
O Congresso Brasileiro de Mandioca será realizado de 29 de novembro a 1° de dezembro próximos. Trata-se de um dos principais eventos de integração dos agentes da cadeia produtiva da mandioca, representados por instituições de ensino, pesquisa, assistência técnica e extensão, defesa vegetal, produtores agrícolas e empresários. O objetivo principal do evento é promover o desenvolvimento da cultura da mandioca, seus derivados e afins no Brasil, incentivando o intercâmbio de informações.
A promoção vai reunir cerca de 800 pessoas entre pesquisadores, especialistas, técnicos da assistência técnica e extensão rural, produtores de mandioca e seus derivados, empresários da agroindústria, máquinas e equipamentos, lideranças de organizações de produtores, técnicos de nível médio e superior dos setores públicos e privados, professores de cursos técnicos profissionalizantes, de universidades, faculdades e estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação dessas instituições.