O pesquisador Fábio Isaías Felipe, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) vai apresentar aos associados da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) o resultado dos levantamento sobre produção de fécula e um balanço de como a cadeia produtiva se comportou neste primeiro semestre com a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.
Fábio Felipe é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Bacharel em Ciências Econômicas e pesquisador do CEPEA com estudos da cadeia agroindustrial da mandioca e derivados (comercialização, custos de produção e organização industrial).
A apresentação será durante a próxima reunião da ABAM, nesta sexta-feira, a partir das 9 horas. Será a primeira reunião da entidade desde que a pandemia da Covid atingiu o país e também a primeira a através de plataforma digital.
Segundo o presidente Valter de Moura Carloto, a iniciativa de fazer a reunião por videoconferência objetiva evitar aglomerações conforme orientações das autoridades sanitárias para conter o avanço da pandemia.
Além da apresentação do levantamento, outros assuntos de interesse dos agroindustriais poderão ser discutidos durante a reunião.