Será realizada na próxima terça-feira, dia 24, uma nova reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca e Derivados, que reúne diversos atores do segmentos e funciona junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O presidente Oswaldo Zanqueta informou nesta sexta-feira (20) que a pauta ainda está sendo fechada, mas antecipou que ela será extensa.
“Temos vários assuntos de grande importância da cadeia para ser apresentados, debatidos e deliberados”, disse ele.
Entre os temas, Zanqueta lembrou a definição dos últimos detalhes para a realização do Congresso Brasileiro de Mandioca, que será on line nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro; atualização das atividades do GT (Grupo de Trabalho) Colhedeira de Mandioca; apresentação de linhas de crédito para o setor, entre eles o Pronaf, pelo Banco do Brasil e Banco do Nordeste; e o Fundo de Desenvolvimento da Mandiocultura (FDM) para o Centro Sul do Brasil, que o presidente da Câmara gostaria de ver replicado em outras regiões do país.
“Vai ser uma reunião movimentada com temas variados e de interesse do setor. Serão tomadas importantes decisões e encaminhados diversos assuntos de interesse da cadeia”, informou Zanqueta.